TCC


O Trabalho de Conclusão de Curso se constitui em atividade obrigatória no curso de Sistemas de Informação devendo este processo ser dividido em três momentos:

I.          elaboração de um projeto;

II.         desenvolvimento do projeto, constituindo a sistematização deste com o TCC.

III.        Apresentação do TCC frente a banca examinadora.

O Trabalho de Conclusão de Curso deverá ser realizado sob a supervisão individual de um professor orientador nas três etapas de seu desenvolvimento, onde a abordagem do objeto de estudo deverá relacionar-se com a área do curso.

A atividade de TCC será realizada nos dois últimos períodos do curso, num total de 120h, sendo 40h no penúltimo e 80h no último período.

A avaliação do TCC será realizada por uma banca examinadora, conforme disposto no Regulamento próprio.

A avaliação do trabalho será realizada a partir da apresentação dos trabalhos escritos, seguidos por uma apresentação oral junto à banca examinadora que poderá ser pública.

Será considerado aprovado o trabalho que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos, devendo ser lavrada ata constando data, a banca examinadora, alunos e nota, sendo que o trabalho que tiver alguma restrição ou recomendação apontada pela banca examinadora deverá ser revisado no prazo estipulado pela banca.

Um conjunto de normas institucionais orientará o desenvolvimento do TCC, no que diz respeito à sua organização técnica.

Do Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso

A íntegra do Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso compõe o PPC.