O Trabalho de Conclusão de Curso se constitui em
atividade obrigatória no curso de Sistemas de Informação devendo este processo
ser dividido em três momentos:
I. elaboração
de um projeto;
II. desenvolvimento
do projeto, constituindo a sistematização deste com o TCC.
III. Apresentação
do TCC frente a banca examinadora.
O Trabalho de Conclusão de Curso deverá ser realizado
sob a supervisão individual de um professor orientador nas três etapas de seu
desenvolvimento, onde a abordagem do objeto de estudo deverá relacionar-se com a
área do curso.
A atividade de TCC será realizada nos dois últimos
períodos do curso, num total de 120h, sendo 40h no penúltimo e 80h no último
período.
A avaliação do TCC será realizada por uma banca
examinadora, conforme disposto no Regulamento próprio.
A avaliação do trabalho será realizada a partir da
apresentação dos trabalhos escritos, seguidos por uma apresentação oral junto à
banca examinadora que poderá ser pública.
Será considerado aprovado o trabalho que obtiver nota
igual ou superior a 60 pontos, devendo ser lavrada ata constando data, a banca
examinadora, alunos e nota, sendo que o trabalho que tiver alguma restrição ou
recomendação apontada pela banca examinadora deverá ser revisado no prazo
estipulado pela banca.
Um conjunto de normas institucionais orientará o
desenvolvimento do TCC, no que diz respeito à sua organização técnica.
Do Regulamento do
Trabalho de Conclusão de Curso
A
íntegra do Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso compõe o PPC.