Forma de Acesso


O acesso ao curso se dá por meio de Processo Seletivo organizado e executado segundo o disposto na legislação pertinente, com o objetivo de classificar os candidatos no limite das vagas oferecidas. O Processo Seletivo abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de educação de nível médio, sem ultrapassar esse nível de complexidade para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores.

A regulamentação do processo Seletivo é dada a conhecimento público por meio de Edital publicado em órgãos de divulgação local, regional ou nacional.

Ao deliberar sobre os critérios e normas de seleção e admissão de estudantes, a IES leva em conta os programas de avaliação do Ensino Médio adotados, inclusive, orientações específicas oriundas dos órgãos educacionais.

Realizado o Processo Seletivo e restando vaga, admite-se a matrícula de aluno graduado, com diploma devidamente registrado, para obtenção de novo título ou de transferências de alunos de outras instituições. Para estas situações é realizado um processo seletivo na modalidade de análise curricular.

A matrícula em disciplina isolada do curso será permitida nas seguintes situações:

                                            I.            quando da ocorrência de vagas, por alunos de outras instituições de ensino superior ou por concluinte de curso superior, para fins diversos, desde que demonstrem capacidade de cursá-los com proveito;

                                           II.            independente da ocorrência de vaga, para fins de cumprimento de dependência e/ou adaptação, por aluno da própria instituição, sempre que for julgado possível pela Direção Acadêmico-Pedagógica e pela Coordenação do Curso.