Aconteceu no dia 19 de Novembro de 2008 quarta-feira na Sala de Vídeo da Unipac Araguari, o I Café Empresarial de Tecnologia da Informação, ocasião em que se reuniram 10 profissinais e empresários da área de informática, pessoas estimadas e reconhecidas da cidade de Araguari, para realização de um debate compartilhando opiniões sobre diversos temas, como: demonstração prática do mercado de Araguari, a necessidade de um planejamento estratégico de TI, os principais desafios, experiências, oportunidades, como se obter vantagem competitiva, expectativas de crescimento, tendências e inovações tecnológicas.
O evento foi organizado pela professora do curso Sistemas de Informação da Unipac Araguari, Sra. Andréia Aparecida de Ávila e foi prestigiado com as ilustres presenças: Sr. Amauri Pereira da Silva, Proprietário da Empresa Computertec; Sra. Anelice Godoi Chiovato Assunção, Analista de Recursos Humanos e Gestora do Sistema de Gestão da Qualidade da Lunasa; Sr.Dante Zamboni, gerente administrativo da empresa Radio Gaga Internet e Serviços; Sr. Gustavo Borges, Programador e Analista de Sistemas da Empresa Feedback; Ser. João Roberto da Silva Ferreira, Proprietário da Empresa Informateasy; Sr. Luciano Henrique da Silva, Coordenador de Informática na Superintendência de Água e Esgoto de Araguari, programador e analista; Sr. Odon de Queiroz Naves, Sócio proprietário da unidade BIT COMPANY ARAGUARI, Presidente em exercício da CDL Araguari; Sr. Robson da Cunha de Sousa, programador JAVA e Analista na empresa HISOLUTION - SP; Sr. Wesley Silva dos Anjos, diretor, analista, instrutor, consultor e gestor na Feedback Informática.
Na oportunidade, compartilharam com os alunos a importância de ser um profissional qualificado, auto ditada, determinado, perservarente, que se atualiza constantementr e que vá em busca de seus sonhos. Ressaltaram que vale a pena atuar no mercado de Araguari demonstrando crescimento da cidade e a carência de profissionais qualificados.
Participaram do evento alunos do 6º e 8º período do curso Sistemas de Informação que colocaram suas dúvidas como: vale-se a pena iniciar um novo negócio de tecnologia na cidade, como alinhar tecnologia com negócios, as principais linguagens do momento, gestão da informação e do conhecimento, governança corporativa e as novas preocupações do profissional de tecnologia: TI verde, inclusão social e plano de contingência.
O evento foi considerado de grande valia para os participantes, alunos, professores e à Instituição, foi uma maneira de demonstrar credibilidade na cidade, além de atentar aos alunos como será a realidade do mercado que os espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário